Criações em terra cota e cerâmica fria. A vontade de criar algo a partir do absoluto nada, o contato com o barro, terra que acaba por ter um significado ancestral, me senti mais próxima do feminino através dessa matéria, sentir que a terra tem suas vontades próprias, entender mais do corpo como processo de "renascimento" e acolhimento com a minha própria imagem. Dar cor e trazer vida, e porque não, reflexão através deles. A partir desse aprendizado com a modelagem, surgiram duas coleções distintas mais intrinsicamente ligadas pelo objeto principal de estudo: O Corpo e a Liberdade, de ser e se apropriar doque se é.



Xodós
Xodó, palavra oriunda do vocabulário africano, amplamente usada aqui nas terras tupiniquins, principalmente no nordeste do país… seu significado? É ter chamego por alguém, é demonstração de carinho e afeto, estima.
A ideia aqui foi criar a partir do nada, foi entrar em contato com a argila e transformar ela em algo, uma forma que transmite a ideia de amor e carinho, num tamanho que cabe na palma da mão mas se expande no significado. É uma escultura xodozinho, que tem o sentido de passar afeto para quem ganha, quem acolhe, quem olha ou recebe… É carinho que pode ser de você para alguém ou de você para você mesmo.





